A Associação Mineira de Municípios (AMM) promoveu nesta quinta-feira (6 de outubro) a primeira reunião da nova diretoria (2022-2025) da Associação, sob a gestão do presidente Dr. Marcos Vinicius, prefeito de Coronel Fabriciano. No encontro, os 31 diretores presentes apreciaram as contas da entidade, o planejamento e a agenda de 2023, os novos projetos e as novidades que serão apresentadas aos afiliados nas comemorações dos 70 anos da AMM.
Na reunião, o presidente Dr. Marcos Vinicius apresentou os números e conquistas da AMM, dos novos afiliados à entidade, dos projetos da gestão e planejamentos para 2022 e 2023; além das conquistas municipalistas após mobilizações em Brasília, como o novo acordo para o pagamento da dívida da Assistência Social, a aprovação da Pec 122 e o encerramento da procuradoria de justiça especializada no combate aos crimes praticados por agentes políticos municipais.
“A equipe da AMM está capacitada, empolgada, e eu estou muito feliz, pois, em tão pouco tempo, conseguimos avançar. A gente se comprometeu na campanha a questão da procuradoria do MP e o Dr. Jarbas cumpriu esse compromisso com a gente. Este foi um dos avanços que tivemos. Ressalto que a AMM é apartidária. Nós respeitamos todas as opiniões. A gente tem uma missão muito grande. E não poderemos ser omissos contra um processo nem entrarmos em brigas, pois precisamos saber o que é importante para os nossos municípios. E, aqui, estamos falando sobre o que é importante para a Associação Mineira de Municípios”, ressaltou o presidente.
Na avaliação do 1º vice-presidente da Associação e prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva, os resultados são positivos e animadores. “O primeiro balanço na primeira reunião da nova diretoria da AMM deixa marcada a evolução da entidade na administração do Dr. Marcos Vinicius, com o calendário para 2023, que é muito importante para planejarmos as ações, e o aumento dos afiliados. Vamos lutar para a AMM crescer mais e mais”, ressaltou.
Para o 2º Vice-Presidente da AMM, presidente da Amapar e prefeito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão, a reunião aconteceu em um momento importante. “Estou muito feliz em reunir-me com os colegas nesta primeira oportunidade para falarmos sobre os desafios do municipalismo, em um momento decisivo como este de eleições gerais, e de muita dificuldade com as questões iminentes como a do piso da enfermagem, das receitas dos municípios e do novo Censo do IBGE, tão aguardado. Pude perceber que a diretoria está preparada para levar essa representatividade tão necessária a todos os municípios de Minas Gerais”, realçou.
Na reunião, o superintendente executivo da AMM, Everton Campos, mostrou os resultados do trabalho da equipe da AMM por meio dos eventos técnicos, das capacitações do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), dos encontros do Desenvolve Minas Gerais e demais cursos promovidos em parceria com o Sebrae. “Começamos os trabalhos fazendo um encontro e uma imersão para conhecer os colaboradores da AMM e constatamos que esse trabalho é feito com sucesso devido à alta capacidade técnica da equipe e a seriedade da gestão da Associação.