Na próxima semana, o AMM nas Micros estará a todo vapor, levando capacitação e informação direcionada aos gestores e servidores públicos de quatro microrregiões do estado: Patos de Minas (AMAPAR), no dia 26; Paracatu (AMNOR), no dia 28; Sete Lagoas (AMAV), no dia 29 e Congonhas (AMALPA), no dia 30.
O projeto da Associação Mineira de Municípios (AMM), que teve início no Triângulo Mineiro, percorrerá todo o Estado de Minas Gerais, e é promovido em parceria com as microrregionais e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
“O projeto fortalece ainda mais o nosso compromisso de estar em todos os cantos das Minas Gerais, levando capacitação de qualidade aos gestores, servidores públicos e vereadores com foco no desenvolvimento dos municípios, por meio da melhoria da qualidade do serviço prestado à população”, reforça o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.
Nos eventos, os participantes conhecerão mais sobre os produtos oferecidos pela AMM aos seus afiliados, com uma apresentação especial do Observatório AMM, a mais nova ferramenta disponibilizada pela entidade e que pode ajudar muito os gestores públicos na formulação de políticas públicas eficazes e acompanhamento da situação municipal. A pauta municipalista e as principais ações do movimento municipalista na esfera federal serão apresentadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Os participantes do AMM nas Micros conhecerão a prática finalista do 38º Prêmio Mineiro De Boas Práticas Na Gestão Municipal, da prefeitura de Coronel Fabriciano, denominada “Portal do Emprego”. O case de sucesso será apresentado pelo secretário de desenvolvimento econômico, Daniel Papa.
O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, destaca a importância de levar essas iniciativas a conhecimento dos prefeitos mineiros, para que possam replicar em suas cidades. “Além da capacitação e da parte técnica, queremos incentivar os gestores a implementarem práticas que já deram certo em outras prefeituras e adequá-las para as suas realidades”, disse.
Em cada um dos eventos, o público contará com palestra sobre tema escolhido pelos gestores da região. Em Patos de Minas, o assunto será “Lei de responsabilidade fiscal e condutas vedadas no último ano de mandato, com o advogado Luiz André Vasconcelos, especialista em direito público. Em Paracatu, o tema da palestra será “Condutas vedadas no último ano de mandato – nova lei de improbidade”, ministrada pelo advogado Leonardo Spencer, especialista em direito público.
Dentro da programação do AMM nas Micros, também é oferecido, gratuitamente, um curso da Escola de Gestão Municipalista (EGM) aos participantes, de acordo com a demanda de cada microrregional.
AMM nas micros
Aproximar a AMM das microrregionais é o objetivo deste projeto da Associação, que tem como missão apoiar as pautas específicas de cada região do Estado; organizar eventos de capacitação dos servidores municipais por meio de palestras com especialistas em gestão pública; além de auxiliar na conquista de projetos e recursos para os municípios da área de abrangência de cada microrregional.
Mais informações e inscrições sobre os cursos na https://central.amm-mg.org.br.
Fonte: Portal AMM