A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos e da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, entregou nesta segunda-feira, 09/05, a nova Escola Municipal Said Albeny. Totalmente reformada e ampliada, a escola ficou mais de dois anos em obras e teve um investimento superior R$ 2,6 milhões em recursos próprios.
Construída em 1988 e inaugurada em fevereiro de 1989, pelo então prefeito Hélio Arantes, a escola enfrentava graves problemas causados pela ação do tempo, como infiltrações, danos hidráulicos, instalações elétricas e espaço reduzido.
O trabalho administrado pela Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, resultou em mais de 600 m² de obras. A escola ganhou novas salas, um moderno laboratório de informática, rampas de acessibilidade e adequações em toda a parte estrutural.
O secretário de Obras, Fabrício Farias, disse que o recurso disponibilizado foi utilizado na totalidade e com muito critério. “Nós pensamos no que mais precisava ser feito e o resultado é uma obra de muita qualidade, digna das melhores escolas privadas da nossa região”, disse.
Já o secretário Carlos Alberto Serra Negra exaltou a ampliação da estrutura educacional do município. “Já inauguramos o CMEI Dom Lelis Lara. Estamos construindo o CMEI da Rua Xingu e outras duas escolas passam por obras grandes, que são a escola Boa Vista e a Argeu Brandão. Então nós acreditamos que é a primeira vez que o município recebe uma gama de investimentos tão grandes que resultam em mais vagas e qualidade para a nossa educação”.
COMPLEXO EDUCACIONAL
O prefeito Dr. Marcos Vinicius disse que a reforma e ampliação da escola foi resultado do esforço da diretoria e seu corpo diretivo. Na oportunidade, ele anunciou a construção de um novo complexo educacional que se chamará “Nova Fabriciano”, com piscinas, pista de atletismo e ensino em tempo integral. O complexo será construído no novo bairro localizado próximo à avenida Maanaim.
“Vai ser um conceito novo de educação em parceria com o Estado de Minas Gerais e, o maior centro público poliesportivo do Leste do Estado. Não é justo a gente investir tanto no ensino fundamental e depois abandonar esses alunos. Essa escola vem para quebrar esse paradigma”, disse se referindo à importância da manutenção do ensino de qualidade em todos os níveis.
Fonte: PMCF